Nossa Identidade
Saiba qual é o conceito da nossa marca e o impacto que ela traz.
Uma logomarca é a representação gráfica de uma marca, um elemento fixo que é naturalmente associado à entidade, no caso a Rede Fitossanidade Tropical.
Ela deve ilustrar os valores da empresa, sua personalidade e estratégias voltadas para criar uma imagem positiva na percepção do público.
No caso da identidade da RFT - Rede Fitossanidade Tropical há uma correlação com o conceito de base para o manejo sustentável de lavouras contra as pragas que ocasionam danos.
A Marca
Nossa marca é uma composição entre símbolo e logotipo. A marca também possui duas assinaturas: horizontal e vertical, disponíveis na versão nacional em português e internacional em inglês.
Base Sólida
As informações da RFT - Rede Fitossanidade Tropical são a base para o manejo sustentável
contra as pragas que ocasionam danos.
Cores e Formas
O elemento simbólico “raiz” foi resignificado para representar as informações geradas pela RFT.
Essa “raiz de informações” é um elemento que representa a orientação ao produtor rural. Os verdes intensos remetem as cores de uma planta saudável.
Registro da marca
Nossa marca é protegida pelo INPI
O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), órgão vinculado ao Ministério da Economia, para garantia da propriedade e do uso exclusivo, registrou nossa marca nos termos das normas legais e regularmente em vigor.
As duas marcas foram certificadas pelos processos 923926895 (RFT Rede Fitossanidade Tropical) e 923935150 (RFT Tropical Plant Health Network).
A natureza especificada foi na classe 42 para pesquisa científica; realização de estudos para projetos técnicos; pesquisas científicas e tecnológicas no campo de fitossanidade tropical; e rede de pesquisa aplicada em fitossanidade tropical.