Significado

Nossa Identidade

Saiba qual é o conceito da nossa marca e o impacto que ela traz.

Nossa <span>Identidade</span>

Uma logomarca é a representação gráfica de uma marca, um elemento fixo que é naturalmente associado à entidade, no caso a Rede Fitossanidade Tropical.

Ela deve ilustrar os valores da empresa, sua personalidade e estratégias voltadas para criar uma imagem positiva na percepção do público.

No caso da identidade da RFT - Rede Fitossanidade Tropical há uma correlação com o conceito de base para o manejo sustentável de lavouras contra as pragas que ocasionam danos.

A Marca

Nossa marca é uma composição entre símbolo e logotipo. A marca também possui duas assinaturas: horizontal e vertical, disponíveis na versão nacional em português e internacional em inglês.

Base Sólida

As informações da RFT - Rede Fitossanidade Tropical são a base para o manejo sustentável
contra as pragas que ocasionam danos.

Cores e Formas

O elemento simbólico “raiz” foi resignificado para representar as informações geradas pela RFT.
Essa “raiz de informações” é um elemento que representa a orientação ao produtor rural. Os verdes intensos remetem as cores de uma planta saudável.

Registro da marca

Nossa marca é protegida pelo INPI

Registro da <span>marca</span>

O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), órgão vinculado ao Ministério da Economia, para garantia da propriedade e do uso exclusivo, registrou nossa marca nos termos das normas legais e regularmente em vigor.

As duas marcas foram certificadas pelos processos 923926895 (RFT Rede Fitossanidade Tropical) e 923935150 (RFT Tropical Plant Health Network).

A natureza especificada foi na classe 42 para pesquisa científica; realização de estudos para projetos técnicos; pesquisas científicas e tecnológicas no campo de fitossanidade tropical; e rede de pesquisa aplicada em fitossanidade tropical.

Bestie

A Rede Fitossanidade Tropical (RFT) é uma iniciativa brasileira de trabalho cooperativo, com objetivo de gerar e transferir informações relevantes, baseadas nas descobertas em pesquisas aplicadas numa importante subárea das ciências agrárias e agronomia, a fitossanidade.

 

Contato

Se tiver alguma dúvida ou quiser conversar conosco sobre parcerias e oportunidades, envie-nos um e-mail. Teremos o maior prazer em responder.

  • contato@fitossanidadetropical.org.br

vrsys

Pesquisa