Quem somos

O Início

Onde tudo começou.

O <span>Início</span>

No ano de 2003, durante a XXV Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil, surgiu a rede de ensaios para controle de doenças na cultura da soja. O objetivo deste grupo era fornecer resultados de pesquisa que auxiliassem a assistência técnica e extensão rural na escolha de fungicidas nas diferentes regiões do país.
Nos anos posteriores, surgiram novas redes de estudos para culturas como algodão e milho. Somados à soja, hoje essas culturas agrícolas formam o campo das pesquisas cooperativas da RFT, estabelecida em 2022.
Nossa ênfase inicial são as doenças de plantas nas culturas de soja, milho, trigo e algodão, que se apresentam como importantes lavouras extensivas de produção de grãos e fibras no Brasil. Assim, o nosso propósito é contribuir para o sucesso de agricultores e empresas do agronegócio brasileiro na superação de importantes desafios fitossanitários.
Acreditamos nos resultados gerados nesta ampla rede nacional de pesquisa cooperativa e também na sua utilidade em auxiliar todos os profissionais do agronegócio na tomada de importantes decisões com foco no avanço de produtividade e sustentabilidade das lavouras brasileiras.

Nossa Missão

Nossa Missão

Gerar informações relevantes e imparciais em fitossanidade tropical aos agricultores e parceiros por meio de redes de pesquisa cooperativa.

Nossos Objetivos

Nossos Objetivos

Geral:

Fortalecer e acelerar a cooperação entre pesquisadores da fitossanidade tropical brasileira.

Específicos:

i) Promover a convergência de esforços mútuos nos sistemas de produção de grãos e fibras;

ii) Integrar a organização das informações técnicas e experiências das redes de pesquisa cooperativa.

Nossos Valores

Os princípios éticos que norteiam nosso trabalho em grupo.

Nossos <span>Valores</span>

Credibilidade

Credibilidade e transparência na geração e na disponibilização das informações

Igualdade

Importância indistinta de todos os membros

Responsabilidade

Comprometimento e responsabilidade com os recursos

Valores

Melhoria contínua

Qualidade das informações e melhoria de processos

Cooperação

Organização e cooperação para alcançar resultados comuns

Parcerias

Fortalecimento de parcerias em todas as cadeias produtivas no escopo da RFT

Bestie

A Rede Fitossanidade Tropical (RFT) é uma iniciativa brasileira de trabalho cooperativo, com objetivo de gerar e transferir informações relevantes, baseadas nas descobertas em pesquisas aplicadas numa importante subárea das ciências agrárias e agronomia, a fitossanidade.

 

Contato

Se tiver alguma dúvida ou quiser conversar conosco sobre parcerias e oportunidades, envie-nos um e-mail. Teremos o maior prazer em responder.

  • contato@fitossanidadetropical.org.br

vrsys

Pesquisa