Notícias

17° Seminário Nacional de Milho Safrinha acontece em Campo Grande - MS e debate tecnologia e preservação

17° Seminário Nacional de Milho Safrinha acontece em Campo Grande - MS e debate tecnologia e preservação

Promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e realizado pela Fundação MS, em parceria com instituições públicas e empresas privadas, o  evento discute práticas e tecnologias para a produção e preservação.

Dois painéis do evento foram com a temática “Estratégias para o Manejo do Complexo de Enfezamentos do Milho” e “Resultados Sumarizados dos Ensaios Cooperativod de fúngicas em milho” que teve a presença do pesquisador e fitopatologista do IDR-Paraná Dr. Adriano Custódio.

Dr. Adriano relatou que o painel de enfezamentos contou com a colaboração de especialistas renomados na área que contribuíram com informações relevantes sobre os insetos-vetores e seus patógenos. E também que na safrinha de 2023, foi observado alta severidade mancha de Bipolaris nos ensaios da rede cooperativa.

Saiba mais assistindo à reportagem do Canal do Boi logo abaixo.

 

Bestie

A Rede Fitossanidade Tropical (RFT) é uma iniciativa brasileira de trabalho cooperativo, com objetivo de gerar e transferir informações relevantes, baseadas nas descobertas em pesquisas aplicadas numa importante subárea das ciências agrárias e agronomia, a fitossanidade.

 

Contato

Se tiver alguma dúvida ou quiser conversar conosco sobre parcerias e oportunidades, envie-nos um e-mail. Teremos o maior prazer em responder.

  • contato@fitossanidadetropical.org.br

vrsys

Pesquisa